New Balance > Running  > Roda de conversa incentiva troca de experiências para NYC Marathon

Roda de conversa incentiva troca de experiências para NYC Marathon

Faltando pouco mais de um mês para a NYC Marathon 2018, a New Balance reuniu atletas para compartilharem ideias e dicas sobre a preparação.

A maior maratona do mundo está chegando. Pouco mais de 10 dias nos separam da NYC Marathon 2018.

Patrocinadora oficial da corrida, a New Balance organizou no último dia 23 de Setembro, em São Paulo, o The Road to NYC Marathon, evento aberto ao público que reuniu participantes da prova, maratonistas e treinadores no Esporte Clube Pinheiros.

Uma das presenças mais aguardadas do evento foi a de Roberto Mandje, ex-atleta nos Jogos Olímpicos de 2004, edição realizada na Grécia, e treinador homologado pela New York Road Runners .

Com experiência de mais de 30 anos em competições, Roberto conhece bem os desafios. Ele mostrou a todos os presentes no evento o percurso em detalhes. Entre tantas dicas, saber dosar o ritmo na primeira metade da prova é essencial. Uma velocidade mais moderada vai permitir a você preencher o segundo trecho com melhor condicionamento.

Em entrevista ao blog por e-mail, já de volta aos Estados Unidos, o espanhol radicado em Nova York parabenizou a iniciativa voltada ao compartilhamento de experiências e preparação dos atletas para a maior corrida de rua do mundo.

Os desafios da NYC Marathon

Segundo ele, outra regra importante é treinar corpo e mente para enfrentar os 42,2 km da maratona. “É importante mentalizar o percurso. Se você puder treinar mentalmente o percurso e se preparar para encarar as pontes e os trechos de subida na segunda metade da prova, é possível conseguir uma vantagem frente aos outros corredores”, comentou.

Mas também é preciso cuidado com os truques da mente. “Durante a corrida inteira você está perto de alguns dos espectadores mais entusiastas do imundo. E isso, às vezes, pode te estimular, elevar o seu ânimo, e te incentivar a ir mais rápido do que deveria”, alerta Mandje diante da extensão da prova.

Três convidados que fizeram a prova pela New Balance em 2017 também participaram do painel de ew conversas coordenado por Vallery Melo e Eduardo Suzuki, ambos do canal Tênis Certo: Deborah Aquino (influenciadora de corrida), Bruna Guido (atleta e treinadora) e Fredison Costa (maratonista).

Em 2017, à convite da New Balance, Deborah Aquino participou pela primeira vez da NYC Marathon após vencer a luta contra o câncer. Ela e Bruna Guido compartilharam a mesma energia sentindo o público vibrar e incentivar a cada quilômetro cumprido ao longo do trajeto, fato que ambas destacaram como um dos pontos altos da prova.

Fredison Costa, atleta New Balance e maratonista seis vezes campeão da Disney World Marathon, falou aos participantes sobre estratégias para impedir que a variação climática comprometa a preparação, sobretudo antes da prova. A dica é fazer um bom aquecimento e utilizar vestimentas específicas, como jaquetas corta-vento, para conservar o calor do corpo.

A New Balance ainda promoveu, durante o evento, o lançamento da coleção especial para a Maratona de Nova York. Entre os modelos estão o 1400 e o FuelCell Impulse, que serão comercializados no Brasil focados em garantir melhor performance, rapidez e conforto durante os treinos. Os participantes do evento ainda concorreram a produtos da marca através de um sorteio final.

Gostou das dicas? Fique atento ao blog e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre a NYC Marathon!

No Comments

Leave a reply