New Balance > Running  > NYC Marathon 2018 tem recorde de participantes na linha de chegada

NYC Marathon 2018 tem recorde de participantes na linha de chegada

Em sua 48ª edição, NYC Marathon teve recorde de participantes; 52.812 pessoas cruzaram a linha de chegada no Central Park.

42.195m separam o homem da lenda.

Em 2018, mais de 50 mil pessoas conseguiram alcançar a meta, cumprindo o trajeto da NYC Marathon por inteiro. Foram 52.812 corredores que cruzaram a linha de chegada próximo ao Central Park.

Mais de 500 corredores brasileiros participaram da maior maratona do mundo neste ano. Entre eles, Sandro Freire, vencedor do sorteio na NB 15k Series São Paulo. “Caiu no colo e tive que abraçar a causa. Tô contando as horas para a largada, vamos tentar fazer o melhor”, disse em reportagem à TV Record.

Participantes de 129 países marcaram presença e aproveitaram uma recepção especial no fim de semana da corrida. A New Balance organizou uma exposição com algumas informações especiais sobre o trajeto, produtos desenvolvidos especialmente para a NYC Marathon e aproveitou para promover a retirada dos kits.

Os convidados da New Balance ainda tiveram a chance de participar de uma feira especial sobre o universo da corrida.

O ambiente da NYC Marathon

O dia da corrida amanheceu com temperatura baixa, apenas 6 graus no termômetro. Antes mesmo do raiar do sol, a cidade já acordava aos gritos de incentivo pelos mais de 50 mil participantes que se movimentavam nas ruas em direção à largada.

O início do trajeto, na ponte Verrazano Narrows, reserva uma imagem única do nascer do sol aos participantes. O protocolo da largada é feito em três partes: o hino americano, o tiro de canhão e a trilha sonora “New York” de Frank Sinatra.

O jazz embala os corredores para os próximos 42km que estão por vir. Ao longo do trajeto, a injeção de motivação vem com o incentivo de milhares de nova-iorquinos que trazem cartazes, água e até algumas frutas para oferecer aos corredores no meio do caminho.

O Brasil na prova

Dos mais de 500 corredores brasileiros que participaram da NYC Marathon, aquele que alcançou o melhor tempo foi Fredison Costa. Hexacampeão da Maratona da Disney, o atleta patrocinado pela New Balance Brasil correu pela terceira vez em Nova York.

Fredison completou o trajeto que atravessa os cinco distritos da Big Apple em 2h38min. O vencedor da elite masculina, Lelisa Desisa, da Etiópia, terminou a prova em 2h05min59s.

Entre as mulheres, Mary Keitany se sagrou tetracampeã da prova, completando o trajeto em 2h22min48s. De acordo com o New York Times, a queniana é apenas a terceira pessoa a alcançar o feito.  

No Comments

Leave a reply