New Balance > Lifestyle  > A arte de inovar sem perder a tradição: conheça o New Balance 574

A arte de inovar sem perder a tradição: conheça o New Balance 574

Modelo criado em 1988 ainda é um dos destaques da marca. O 574 foi um dos primeiros tênis a serem projetados para qualquer ambiente. 

The Go Anywhere Shoe. Essa é uma ótima definição para o modelo 574 da New Balance. Um tênis com design clássico e adaptável a diferentes usos.

Até hoje, o 574 é uma ótima opção para homens, mulheres e crianças que apostam no conforto sem descuidar da aparência. É o calçado perfeito para quem prefere um estilo casual, sem deixar de lado a personalidade.

Seja combinando com um vestido, uma calça skinny ou um jeans despojado, o New Balance 574 é a escolha certa para as diversas tarefas e compromissos do cotidiano. Design clássico, material acolchoado e uma diversidade de cores vivas.

No caso das crianças, o modelo 574 oferece a melhor opção para o dia a dia. Um tênis que pode ser usado em qualquer ambiente e para diversos fins. É a escolha perfeita para ajudar os pequenos a descobrirem o mundo!

A história do New Balance 574

Antes de ser alvo de collabs e de uma imensa paleta de cores, o New Balance 574 surgiu com a perspectiva de inaugurar um novo segmento para os calçados. Mesmo fundada sob a ótica da corrida, a New Balance vislumbrou novos horizontes ao desenvolver um tênis casual e adaptado a diferentes circunstâncias.

Assim como o Chunky Sneaker é um sucesso desde os anos 90, o New Balance 574 é um modelo dos anos 80 que, além de conquistar adeptos até os dias de hoje, segue influenciando novas criações.

A primeira versão do 574S, que surgiu em 2017, é um exemplo disso. A releitura de um clássico com inspiração voltada à corrida (imagem acima).

O 574 Clássico foi um dos primeiros da marca a apresentar materiais sintéticos em sua composição. O couro sintético foi aplicado nas laterais do calçado. Durante os 15 primeiros anos, desde o lançamento, o New Balance 574 teve seu design inalterado.

O grande apelo do 574 é a simplicidade. O design fala por si mesmo. E foi isso que atraiu os consumidores. Com sua perspectiva de soft sell, a New Balance não investiu em propaganda pesada seja no rádio ou na TV.

Foi com base em uma comunicação amigável (e um discurso de venda praticamente inexistente) que o modelo se tornou um sucesso. Na época, o 574 não foi sequer incluído no catálogo da marca.  

Confira aqui a variedade de cores e escolha o estilo que mais combina com você!

No Comments

Leave a reply