New Balance > Running  > 5 lugares que você precisa conhecer (e correr) no Rio de Janeiro!
Correr-Rio-De-Janeiro

5 lugares que você precisa conhecer (e correr) no Rio de Janeiro!

Seja na praia, na trilha ou no asfalto, o Rio de Janeiro tem opções para todos os tipos de corredor. Veja onde estão localizados os templos cariocas da corrida.

Na hora de praticar um esporte, sobretudo a corrida, nada melhor do que encontrar um refúgio.

Um lugar mais calmo, afastado, tranquilo… Mas pera aí.. Também existem os corredores que preferem praticar o esporte em meio à cidade.

O Rio de Janeiro é democrático neste ponto! A capital tem lugares ideais para todos os tipos de corredor. Prefere correr em trilhas? Ou quer cumprir o treino na orla perto do mar?

A New Balance resolveu fazer uma lista de lugares para correr no Rio de Janeiro. Marque na agenda e conheça novos ambientes de treino!

Aterro do Flamengo

Já famoso, o Aterro do Flamengo é palco para maratonas internacionais e até já participou do trajeto da maratona no Pan-Americano de 2007 e nas Olimpíadas de 2016.

São pouco mais de 7 km de pista plana, protegida dos carros. Aos finais de semana, é possível aproveitar o asfalto já que a via fica fechada para automóveis.

Bosque da Barra

O Bosque da Barra, na zona oeste, é o ambiente perfeito para um treino no final do dia. A pista de corrida que circunda o parque tem 3 km de extensão.

Dependendo do ritmo do treino, ainda é possível arriscar caminhos alternativos por dentro do bosque. Um ótimo desafio para quem quer se testar nas trilhas e obstáculos do terreno.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Um dos cartões postais da cidade do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas é um trajeto obrigatório para quem gosta de correr – capaz de conquistar qualquer tipo de corredor!

Uma volta completa na lagoa soma quase 8 km. Mas por se tratar de um ponto turístico, a lagoa fica lotada aos finais de semana. Escolha o início da manhã ou o anoitecer para correr com mais tranquilidade.

Estrada das Paineiras

Próxima da região central do Rio, a Estrada das Paineiras é o melhor destino para quem quer correr perto da natureza. Com extensão de 4 km, a estrada liga o bairro de Santa Teresa ao Alto da Boa Vista.

O percurso montanhoso oferece trechos de trilha e longas subidas. Não esqueça de alongar antes de encarar um  treino de resistência desafiador!

Quinta da Boa Vista

Longe da agitação da orla da zona sul,  a Quinta da Boa Vista é lugar de sossego.

Localizado no bairro de São Cristóvão, perto do centro e das principais praias da cidade, o espaço que já foi residência da Família Real agora é refúgio para corredores que querem diversificar o treino.

Grama, asfalto ou pista de terra. Tudo depende da sua escolha.

Aproveite e veja também os 5 melhores lugares para correr em São Paulo!

No Comments

Leave a reply