New Balance > Running  > Após hepta na Disney, brasileiro quer ser campeão “em casa”

Após hepta na Disney, brasileiro quer ser campeão “em casa”

Maratonista Fredison Costa venceu a Maratona da Disney pela sétima vez neste ano. O plano, agora, é se preparar para competir em casa.

Já falamos sobre o Fredison Costa aqui no blog.

Ele foi um dos representantes brasileiros na última edição da NYC Marathon, maior corrida de rua do mundo.

Mas foi neste início de ano que Fredison conquistou o que chamou de “vitória mais emocionante da carreira”. O brasileiro, radicado nos Estados Unidos já há algum tempo, levantou pela sétima vez o caneco da Maratona da Disney.

Os 42 km do percurso visita boa parte dos parques de Orlando. A terra do ‘faz de conta’ jamais apresentou um resultado tão real para o brasileiro. Apostando tudo no sprint final, a partir dos 35 km de prova, Fredison ultrapassou outros dois competidores para subir ao lugar mais alto do pódio.

“Foi um domingo maravilhoso, o dia estava bonito; a temperatura, perfeita. Foi, sem dúvidas, a vitória mais emocionante da minha carreira. Uma prova difícil, com nível muito alto”, contou em entrevista ao blog por telefone.

“A estratégia foi acompanhar o grupo de elite. A ideia era ficar sempre perto. Tinha o plano definido, sabia que a prova começaria mesmo a partir dos 30 km”, comentou. Bastou adentrar ao complexo de esportes da ESPN, local de seus treinos diários, que Fredison disparou – e só parou na linha de chegada!

Os planos do campeão para 2019

Depois de começar o ano com o pé direito, o plano agora é seguir na trilha da vitória. Para isso, Fredison quer vir ao Brasil. Tornar-se campeão dentro de casa é o principal objetivo do maratonista para 2019.

“Quero muito participar de provas no Brasil. As provas de 15k da New Balance parecem ser muito boas e bem organizadas. O meu objetivo é vencer todas as etapas da NB 15k Series neste ano“, afirmou.

Mas, antes de encarar o calendário de provas no Brasil, Fredison deve iniciar a preparação para a Maratona de Londres que acontece no mês de abril. Junto com Berlim, Nova York e Boston, a capital inglesa recebe um dos maiores eventos de corrida de rua do calendário.  

Acompanhe as publicações do blog para ficar atualizado sobre as novidades do universo da corrida.

No Comments

Leave a reply