New Balance > Running  > Cinco corridas que você precisa marcar no seu calendário!

Cinco corridas que você precisa marcar no seu calendário!

Sabendo da agenda cheia, separamos neste início de ano alguns eventos especiais do calendário. Tome nota, amarre os tênis e vamos correr!

Todo começo de ano é a mesma coisa: sempre bate uma indecisão na hora de fazer um planejamento.

Para atletas e amantes da corrida, é hora de selecionar quais eventos participar durante o ano. O calendário de eventos no Brasil é recheado, portanto, a escolha não é fácil.

Em se tratando de um país com uma geografia extensa, os trajetos entre um ponto e outro também precisam ser levados em consideração. Afinal, é entre uma prova e outra que o atleta – ainda que amador – encontra tempo para descansar.

Para tomar nota: uma seleção de corridas para você!

Sabendo da dificuldade de montar um calendário de corridas, a New Balance separou uma seleção especial para facilitar a sua vida!

De acordo com critérios de organização pré e pós corrida, selecionamos cinco eventos que tem presença garantida na agenda de 2019. Confira abaixo e faça sua inscrição!

 

NB 15k Series

A série de corridas da New Balance é presença garantida no calendário. Em 2018, os eventos aconteceram em grandes capitais do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Goiânia.

As datas da NB 15k Series em São Paulo e Rio de Janeiro já estão confirmadas para este ano! A corrida na capital paulista acontecerá em 30 de junho e na capital carioca em 21 de julho.

Veja o vídeo oficial da NB 15k São Paulo em 2018:


Maratona Internacional de São Paulo

Conhecida até internacionalmente, a Maratona Internacional de São Paulo é uma das maiores corridas de rua do calendário nacional.

Além dos tradicionais 42km da maratona, a prova também tem categorias de 24km, 8km e 4km (corrida e caminhada). O percurso atravessa diferentes regiões da cidade de São Paulo, com largada e chegada no Obelisco – em frente ao Parque Ibirapuera.

Saiba mais sobre inscrições aqui!


Desafio Cidade Maravilhosa

Já imaginou encarar 42km um dia depois de correr uma meia-maratona?

O Desafio Cidade Maravilhosa é exatamente isso! 42km + 21km em um único fim de semana.

Como no último ano, o Desafio Cidade Maravilhosa acontece na mesma data da Maratona Internacional do Rio de Janeiro. Em 2019, o evento acontecerá em 22 e 23 de junho, com trajeto partindo do Recreio dos Bandeirantes até chegar ao Aterro do Flamengo.

Conheça mais sobre a prova aqui.

 

Volta da Pampulha

Prova clássica no calendário nacional e internacional, a Volta da Pampulha completa a maioridade neste ano. Em sua 2 edição,  a competição promete movimentar a capital mineira.

Com lugar reservado no final do calendário, no mês de dezembro, a prova tem 17,8km e largada próxima à esplanada do Estádio do Mineirão.

Veja mais informações aqui.

 

São Silvestre

A Corrida Internacional de São Silvestre já faz parte do calendário de São Paulo. Realizada no último dia do ano, a prova percorre os principais cartões postais da cidade como o Parque Ibirapuera, o Minhocão e a Av. Paulista.

Em 2019, o evento chega a sua 95ª edição. E, por si só, já é um cartão postal da cidade. No último ano, cerca de 30 mil corredores, profissionais e amadores participaram da prova – categoria elite e geral.

 

Siga o blog e fique por dentro de todas as novidades sobre o universo da corrida!

No Comments

Leave a reply