New Balance > Running  > Saiba onde praticar a corrida em Guarulhos!

Saiba onde praticar a corrida em Guarulhos!

Conciliar a prática esportiva à rotina do dia a dia não é tarefa fácil. Por isso, separamos uma lista de lugares para você marcar na agenda.

Em meio às chegadas e partidas de um dos maiores aeroportos do país, a cidade de Guarulhos reserva boas surpresas para os praticantes da corrida.

A cidade na região metropolitana de São Paulo oferece um roteiro interessante para atletas e corredores de rua que sustentam a prática esportiva como estilo de vida.

No dia a dia da cidade, sabemos que nem sempre é fácil encaixar momentos de lazer na rotina. Pensando nisso, o blog listou um roteiro com 5 lugares especiais para a prática da corrida em Guarulhos.

Roteiro de corrida em Guarulhos

Bosque Maia

É o maior parque da cidade. Aberto diariamente das 6h às 22h, é uma ótima opção para praticar um esporte antes e depois do horário de trabalho.

Agora que escurece mais tarde graças ao horário de verão, aproveitar os 3km de pista de cooper ficou mais fácil para uma corrida ou caminhada ao entardecer.

O parque também reserva trilhas na mata, quadras de esporte e praças de evento. O Bosque Maia ainda abriga o CEA (Centro de Educação Ambiental), que conta com uma agenda de exposições de arte, música e lazer.

Lago dos Patos

Um dos pontos mais tradicionais de lazer na cidade, o lago dos patos oferece opções para toda a família.

A pista de cooper oferece espaço suficiente para fazer bons treinos às margens do lago. Além da área de corrida e caminhada, o espaço conta com um centro para exposições e equipamentos de ginástica.

Se não está afim de correr, uma opção é fazer um passeio de pedalinho ao redor do lago. Afinal, não deixa de ser um exercício, né?

Parque da Saúde

A prática da corrida em Guarulhos também oferece momentos de paz e tranquilidade. Aqui, uma reserva de 15 mil m² oferece espaço suficiente para corrida e caminhada em meio a espécies raras da mata nativa.

O Parque da Saúde também conta com espaços para trilhas, e equipamentos de alongamento e ginástica abertos ao público das 6h às 20h.

Após o treino, ainda é possível fazer uma caminhada até o mirante ou aproveitar um dos espaços do parque para um belo piquenique no café da manhã.

Parque Paulo Carvalho Júnior

São 39 mil m² com pistas de caminhada e atletismo, trilhas ecológicas, quadras poliesportivas e campos de futebol, além de equipamentos de ginástica.

O parque ainda conta com espaço de convivência apropriado para churrascos e piqueniques.

Parque Vilanova Artigas

Aberto diariamente, o parque conta com 52 mil m² e mais de 3 mil árvores de diversas espécies – inclusive as frutíferas. O pós treino ideal para uma manhã, não é mesmo?

Além dos jardins e espaços de convivência, o parque também oferece uma pista para corrida e caminhada que circunda boa parte de sua extensão.

Gostou do roteiro na cidade de Guarulhos? Aproveite também para conhecer a seleção de lugares que fizemos para correr na Capital.

No Comments

Leave a reply