New Balance > Entretenimento  > Cori Gauff, a nova sensação do tênis
Cori Gauff

Cori Gauff, a nova sensação do tênis

Jovem tenista têm 2019 meteórico e promete muito mais para o próximo ano

Cori Gauff é o novo fenômeno do tênis mundial.

A americana de apenas 15 anos assombrou o mundo do tênis em julho deste ano quando derrotou a pentacampeã Venus Williams em sua estréia no torneio de Wimbledon.

A jovem tenista continuou vencendo até ter sua trajetória interrompida pela romena Simona Halep, que acabou sendo a vencedora da competição.

Para termos ideia da dimensão do feito, Gauff é, também, a jogadora mais jovem a se classificar para a chave principal de Wimbledon.

Após uma participação tão surpreendente no tradicional Grand Slam britânico, a tenista chegou no US Open, cercada de olhares e expectativas.

Com duas vitórias nas primeiras partidas, Gauff chegou a terceira como desafiante. Do outro lado da quadra estava Naomi Osaka, 1ª colocada no ranking da WTA e atual campeã do torneio.

A jovem tenista não foi resistiu e acabou sendo derrotada pela japonesa em dois sets diretos, 6/3 e 6/0. Osaka, percebendo o abatimento da adversária, fez questão de valorizar a curta e promissora trajetória de Gauff.

“Eu quero que ela mantenha a cabeça erguida, não saia triste de quadra. Quero que ela esteja ciente do quanto ela já fez, mesmo sendo tão jovem.” disse a japonesa.

Um futuro brilhante

A ascensão meteórica de Gauff trouxe os holofotes para a garota americana. Não foi à toa. Em poucos meses a tenista saltou mais de 700 posições para se tornar a 106ª melhor jogadora da atualidade.

É impossível prever até onde ela vai chegar. Mas o mundo do tênis parece ter ganhado uma nova estrela. Esperamos ver Gauff apresentando seu talento, força física e mentalidade vencedora em breve novamente. A New Balance estará ao seu lado por muitos anos.

No Comments

Leave a reply