New Balance > Entretenimento  > Do início tardio a uma aposta cara: conheça Sadio Mane

Do início tardio a uma aposta cara: conheça Sadio Mane

Um dos destaques do Liverpool, o atacante senegalês Mane é patrocinado pela New Balance e destaque da seleção de seu país na última Copa do Mundo!

Atualmente, diante de tantos holofotes e cliques, é raro encontrar um jogador no futebol europeu que não busque um status de craque. Sadio Mane é um exemplo de futebol bem jogado; sem grife.

Correndo por fora, o senegalês de 26 anos assumiu a camisa 10 do Liverpool que pertencia ao brasileiro Philippe Coutinho. Em pouco tempo, transformou-se em peça fundamental na campanha que conduziu os Reds à final da Liga dos Campeões na temporada 2017/2018.

Mas antes de se tornar destaque do ataque do Liverpool e atleta patrocinado da New Balance, Mane encarou uma longa jornada até despontar na Europa.

Os passos de Mane rumo à glória

A carreira tardia começou na Académie Generation Foot. Nascido em Sédhiou, região fronteiriça do Senegal, Mane teve sua primeira experiência profissional apenas aos 20 anos, quando chegou ao Metz em 2012.

À época, o clube estava na segunda divisão do futebol francês. O atacante fez 19 aparições na temporada e marcou um único gol. Contratado pelo Red Bull Salzburg em 2013, Mane chegou ao futebol austríaco representando a maior transação da história do clube francês – 4 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).

Antes de completar um ano na equipe, Mane forçou a negociação para ir à Premier League – campeonato mais disputado do mundo. No futebol inglês, atuou por duas temporadas no Southampton antes de se mudar para a terra dos Beatles.

As boas atuações o fizeram chegar ao Liverpool como aposta. Em maio de 2015, ainda jogando pelo Southampton, Mane marcou seu nome ao ser responsável pelo hat-trick mais rápido da história do Campeonato Inglês.

O atacante emplacou três gols em apenas dois minutos na goleada por 6 a 1 contra o Aston Villa. O fato fez com que os olhos do mundo do futebol se voltassem ao senegalês.

Há três temporadas no Liverpool, Mane disputou sua primeira Copa do Mundo neste ano ao representar a seleção do Senegal no Mundial da Rússia. As boas atuações no maior evento esportivo do mundo renderam uma renovação de contrato até 2023.

Malandro é malandro. Mane é Mane!

No Comments

Leave a reply