New Balance > Entretenimento  > Conheça o Liverpool, finalista da UEFA Champions League

Conheça o Liverpool, finalista da UEFA Champions League

A New Balance está junto com o Liverpool FC, da Inglaterra, na final do maior campeonato de clubes do Mundo, a UEFA Champions League 2017-18. Para você conhecer mais de perto esse time, vamos contar um pouco da sua história e relatar a trajetória deles até a grande final.

O clube foi fundado em 15 de março de 1892 por John Houlding, na época proprietário de Anfield (atual estádio do Liverpool), após uma briga com o Everton, outro time da cidade, que decidiu mandar seus jogos em outro estádio. John acabou optando por criar o seu próprio time, dando início ao Liverpool Football Club, para muitos, o maior clube da Inglaterra.

O time é colecionador de títulos, segundo maior vencedor do Campeonato Inglês com 18 conquistas, campeão da Copa da Inglaterra em 7 oportunidades e maior campeão inglês da UEFA Champions League com 5 títulos no currículo, sendo a última conquista na temporada 2004-05.

Na temporada atual, o Liverpool está jogando muita bola, e depois de 11 anos conseguiu chegar na grande final da Champions. A corrida pelo sexto título do torneio dos ingleses começou no segundo semestre de 2017, na fase de grupos. O Liverpool enfrentou o Sevilla (ESP), Spartak Moscou (RUS) e Maribor (ESL), conseguindo a classificação para a fase de mata-mata em primeiro lugar do grupo com 3 vitórias e 3 empates.

Já no primeiro semestre de 2018, os ingleses jogaram contra o Porto (POR) pelas oitavas de final e, logo de cara, golearam os portugueses por 5 a 0 fora de casa, placar que permaneceu igual no agregado devido ao 0 a 0 no segundo jogo.

Nas quartas de final, o Liverpool enfrentou seu rival Manchester City, atual campeão inglês, e conseguiu sair vitorioso nos dois duelos, com um placar agregado de 5 a 1, garantindo uma vaga na semifinal.

O próximo adversário foi a Roma (ITA), no primeiro jogo os ingleses venceram por 5 a 2 e foram para o segundo jogo com uma vantagem muito boa, na volta os italianos pressionaram e conseguiram uma vitória por 4 a 2, mas não foi o suficiente para tirar a classificação do Liverpool da final, que ganhou no agregado por 7 a 6.

Está chegando a hora da grande final, e vai rolar um jogão contra o Real Madrid no dia 26 de Maio em Kiev, na Ucrânia. O Liverpool tem de tudo para fazer um grande jogo e ganhar a partida.

Eai, acha que o time inglês tem chance de ser campeão?

 

Compre agora a nova camisa do Liverpool 2018-19 e garanta sua torcida!

 

No Comments

Leave a reply