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Conheça 5 lugares legais para correr no Rio de Janeiro

Que tal sair da rotina e inovar um pouco nos percursos dos seus treinos de corrida? Boa ideia né!? Sabemos que quando se trata de treino, a repetição é muito desgastante e pode acabar te desmotivando. Por isso, separamos uma lista com 5 lugares legais para você correr na Cidade Maravilhosa.

1 – Lagoa Rodrigo de Freitas – Zona Sul

 Com um percurso de aproximadamente 8 km, fresco e arborizado, a Lagoa Rodrigo de Freitas tem uma das pistas mais procuradas por corredores de todos os níveis. Quem gosta de correr um pouco mais, pode tentar dar duas voltas na Lagoa. Afinal, não seria esforço nenhum treinar no meio dessa paisagem maravilhosa. Nos finais de semana, ela costuma ficar lotada, por ser um dos pontos turísticos mais famosos do Rio, então é melhor ir bem cedo ou no fim de tarde.

2 – Aterro do Flamengo – Centro

O Aterro do Flamengo é uma excelente opção para os corredores iniciante, já que possuí uma pista toda plana, em um lugar bem arborizado. Para quem sai do MAM e vai até o monumento Estácio de Sá, percorre um pouco mais de 3 km. Os corredores podem ir e voltar quantas vezes quiserem até atingir a distância desejada. O local fica fechado para lazer nos finais de semana, então as vias de asfalto também podem ser utilizadas.

3 – Maracanã – Zona Norte

Quem não gosta do Maracanã? O estádio mais famoso do Brasil tem uma pista de corrida com aproximadamente 2 km em seu entorno, abrigando corredores de vários níveis. Com uma pista plana e uma distância um pouco mais curta, pode ser uma boa opção para quem está com pouco tempo para treinar ou é iniciante. Em dias de jogos a pista deve ser evitada, devido à grande quantidade de torcedores no local.

4 – Praia da Barra – Zona Oeste

Para quem quer treinar uma corrida um pouco mais longa, a Praia da Barra é uma das melhores opções. É uma pista muito boa, com uma vista bem bonita e um clima um pouco mais fresco. É possível correr 8 km em um percurso somente de ida, ou se preferir é possível estender até o Pontal, totalizando uma distância de 18 km.

5 – Parque da Tijuca

Para você que está cansado de correr no asfalto, esse lugar é perfeito para treinar em trilha. O Parque da Tijuca conta com um percurso que oferece o prazer de uma corrida muito bonita e bem sinalizada. Existem opções de trilhas para os corredores mais experientes e para os que estão iniciando agora, mas é importante dizer que para correr em trilha é necessário um mínimo de preparo.

Eai, gostou das opções? Calce seu New Balance e bora correr!

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