New Balance > Running  > Saiba por que o alongamento não deve ser praticado só por esportistas!

Saiba por que o alongamento não deve ser praticado só por esportistas!

Uma rotina de alongamento é fundamental para combater o encurtamento dos músculos provocado, muitas vezes, por uma vida sedentária.

Engana-se quem pensa que alongamento deve ser uma prática feita apenas por esportistas – sejam eles profissionais ou amadores.

Com a correria da vida urbana, muitas vezes não prestamos atenção aos sinais do nosso corpo. O sedentarismo, a má alimentação e a falta de exercício físico são problemas a serem combatidos na atualidade.

Em muitos casos, gastamos várias horas sentados em frente a um computador. E, inclusive, sentados de maneira errada. O alongamento pode ser uma forma de trabalhar os músculos a qualquer hora do dia.

Sabendo da importância de uma boa rotina de alongamentos, batemos um papo com Marcelo Baltazar, treinador de corrida na MB Personal Trainer, assessoria esportiva dedicada à prática da corrida.

“Mesmo diante de uma deficiência maior em alguma região, não deixe de alongar as partes menos necessitadas. O corpo funciona muito melhor estando equilibrado”, comentou em entrevista ao blog.

Alongamento diário só traz benefícios

Antes de aderir a uma rotina de alongamento, consulte um profissional especializado! O nosso corpo tem limites que precisam ser respeitados.

“O encurtamento dos músculos, provocado em boa parte pela vida sedentária, causa dores articulares e compromete a mobilidade, o que dificulta movimentos não só na prática esportiva como também no dia a dia”, lembra Marcelo.

O alongamento é fundamental no combate às dores musculares e de articulação. Experimente praticá-lo diariamente, num intervalo entre 10 e 30 minutos, e sinta os resultados! Não deixe de consultar um profissional especializado

Os alongamentos devem ser feitos abrangendo todo o corpo – e não só regiões que causam mais incômodo. Lembre-se: é recomendado que você se mantenha de 20 segundos a 1 minuto na mesma posição.

Seja no dia-a-dia ou na prática esportiva, mantenha-se sempre em movimento. E cuide do seu corpo!

Afinal, você mora nele!

No Comments

Leave a reply