New Balance > Lifestyle  > 5 dicas de Fredison Costa para você correr melhor

5 dicas de Fredison Costa para você correr melhor

O Fredison Costa é um dos principais nomes quando falamos sobre corrida. Penta campeão da Maratona Disney, ele é uma das maiores inspirações dos apaixonados pela atividade. Para inspirar você que já se inscreveu para a New Balance 15k Series, pedimos 5 dicas ao Fredison, que podem garantir um desempenho ainda mais satisfatório na corrida. Confira e coloque em prática ainda hoje!

1-Escolha um equipamento que seja bom e estimulante

Segundo Fredison, escolher um equipamento que supra suas necessidades é o primeiro passo, afinal, ele é o principal aliado quando o assunto é desempenho e performance. “O material escolhido precisa ser leve e confortável, mas também precisa ser bonito para proporcionar prazer ao corredor”, orienta. Fica a dica: aposte no 1600! 

2-Atenção com as pisadas

A pisada é um assunto que requer toda atenção. O Fredison dá uma dica superimportante sobre o assunto, que é se certificar de que a perna de ataque toque o solo com flexão plantar e com o tronco levemente inclinado para frente. Outra dica que potencializa a freqüência de passadas é atacar o solo com a parte da frente do pé. Essa medida proporciona passadas amplas e resulta em uma corrida mais eficiente, econômica e minimiza o risco de lesões.

3-Respire!

Respirar direito é extremamente importante em qualquer ocasião – e na corrida não é diferente. Quando a respiração é feita só pelo nariz, ela leva o ar aquecido e filtrado, e isso é importante e bastante benéfico, porém, existem momentos durante a corrida em que a respiração precisa ser feita pela boca. Segundo o atleta, o indicado é fazer essa respiração de uma forma que o ar entre e saia até o diafragma.

4-Sincronia

É importante correr de uma forma em que todos os membros do corpo estejam sincronizados. A dica de Fredison é: corra sempre com os ombros e o maxilar relaxados, com atenção na respiração e movimentando os braços como em um pêndulo. Fredison conta que essa sincronia é extremamente importante não só para o resultado da corrida, mas também para a saúde do corredor.

5-Alimente-se bem

Nós sempre ressaltamos, aqui no blog da NB, a importância de uma boa alimentação antes de qualquer atividade física. Fredison também deu uma dica voltada aos alimentos – e ainda compartilhou sua fórmula do sucesso. “Sempre tomo suco de beterraba, laranja e espinafre (tudo junto) antes de treinos e competições”. Anotou?

Comments:
  • jorge ricardo

    1 de fevereiro de 2017 at 22:28

    Muito bom perceber a New Balance voltando ao mercado de corridas, penso se deveria trocar meu ASICS pelo NewBAlance

    • DENILSON SANTOS SILVA

      17 de junho de 2017 at 02:20

      Ha muito tempo procurava o tenis ideal e não encontrava.
      Em maio deste ano entrei na loja New Balance em Salvador e tive a oprtunidade de conhecer o Boracay , avhei meu tenis. Nada a ver com as outras marcas que já usei antes. Encontrei em um só tenis tudo que preciso pra mim que sou maratonista, amortecimento, leveza e o mais importante, uma boa resposta.
      Agora estou esperando a oportunidade de conhecer o 1080 andei lendo sobre o tenis e parece que vai se encaichar em meu perfil. Só o preço que ainda está meio salgado.

Leave a reply